5 de agosto de 2011

vejam....




Não invente problemas! Já bastam os que realmente existem.

As vezes temos a mania de nos adiantarmos aos problemas e criarmos situações ilusórias que normalmente são contra nós mesmos.
Veja o caso da mãe que espera ansiosa pelo filho que foi a uma festa e quando o telefone toca já fica imaginando uma tragédia. Do outro lado da linha o filho diz que está em um hospital, nesse momento a mãe já sente o coração sair pela boca e se prepara para o pior, quando o filho avisa que levou um amigo que não se sentiu bem na festa e pediu para ser socorrido ao hospital, mas que era somente um enjoô e em meia hora no mãximo ele estaria em casa.
Em outra ponta, temos o caso daquela pessoa que lê nos jornais todos os dias notícias de corte nas empregas, de desemprego em massa, de recessão e crises em geral. De repente o telefone toca e ao atender ele recebe o comunicado que deve comparecer ao RH da empresa. Uma mensagem simples, comparecer ao RH, mas o RH é no décimo-segundo andar e ele está no quarto andar, até lá são oito andares, oito andares para essa pessoa ficar pensando no pior, no que será que ela fez para ser chamado ao RH, porque hoje, porque com ele, que ele vai fazer sem aquele emprego, justo agora que comprou o DVD em 12 parcelas, e a mulher, e os filhos, que iria fazer...
Ele sobe os oito andares suando, tremendo e com a boca seca para descobrir que após oito anos de empresa a Diretoria resolveu conceder-lhe uma nova posição com um bom aumento salarial.
E, assim, nós vamos criando as nossas novelas pessoais, inventando dramas para destruir o nosso fígado e a nossa paz. É como a lente do ciúme que não vê, mas aumenta o que pressente, ou imagina que pressente e transforma o relacionamento em um inferno. Cuidado! você pode colocar a sua vida em uma verdadeira roda de tortura, pode iniciar uma fase de sofrimentos físicos e morais, se não cuidar de usar o seu lado "racional" e examinar os problemas como eles são, ou seja, sem aumentá-los.
Desista de ser vítima da vida ou do sistema, você colhe o que planta, recebe o que merece, está nessa ou naquela situação porque de alguma forma concordou com ela, então, assuma a sua parte no bolo e resolva o problema sem exagerar no tamanho dele. Dentro de você existe tudo o que é preciso para derrubar qualquer barreira, só não precisa criar mais muros na sua vida.

Nenhum comentário: