20 de março de 2013

Deixe de lado o viciado em Sua Vida...





Um viciado não tem nenhuma razão para mudar suas formas destrutivas se eles nunca tem que sofrer as conseqüências de seu próprio comportamento. Ao permitir que um viciado, você não está apenas permitindo-lhes ainda mais praticar seu vício, mas você está segurando-los de obter a ajuda de que necessitam. Ativando não está ajudando e não é uma forma de mostrar o amor de alguém. Você está simplesmente permitindo que o viciado a viver de forma irresponsável, porque eles dependem de você para cuidar deles e fazê-los sair de situações difíceis.Segurando a mão de um viciado, você só está contribuindo para o progresso ainda mais em comportamentos auto destrutivos. É fundamental que você separar-se do adicto, deixando-lhe vulnerável e por conta própria para lidar com as consequências de suas decisões. Luta com os tempos difíceis por perceber que isso é o que é melhor para eles e se eles alguma vez encontrar bem-estar e recuperação, eles vão gostar de você para deixá-los ir.
Deixe de lado o viciado. Pare permitindo-lhes, pare de cobertura para eles e deixá-los no fundo do poço. É a única maneira que eles vão aceitar a ajuda que eles precisam em suas vidas. Todos nós gostaríamos de pensar que há algo que podemos fazer para corrigir isso, mas o viciado tem que fazer isso por conta própria. Você ainda pode estar lá para apoiá-los em sua forma de bem-estar, quando chegar a hora.
Quem quer dá um jeito, quem nao quer arruma uma desculpa...

O álcool.O vício do álcool traz terríveis conseqüências para o viciado. Além dos conhecidos malefícios que vão desde cirrose à alucinação e loucura, o álcool também é desastroso para a parte espiritual, pois possui o poder de reviver os defeitos psicológicos que já foram eliminados através da morte psicológica. O mais perigoso é que o álcool é tratado como algo sociável, sempre presente em reuniões, festas, comemorações e até mesmo dentro dos lares, sem distinção de classe social ou cultural. Por toda parte se infiltra muito sutilmente o vício do álcool.

As drogas.O problema das drogas é outro flagelo que atinge a humanidade, sobretudo a juventude.
Foram investidas gigantescas somas, mas nem os governos e nem a ciência conseguem encontrar uma solução para o problema que a cada dia torna-se mais grave e atinge a todas as classes.
Somente como aprenderemos nesta lição é que se poderá resolver esse problema de forma radical e definitiva. O problema do vício é interno e psicológico e deve ser combatido nesse terreno.
Os efeitos da droga são tão devastadores como o do álcool, porém seus estragos são sentidos bem mais cedo.

DROGA é DROGA, nao importa a origem então antes de julgar os filhos dos outros... se examine antes...

Nenhum comentário: